Exames
Realizamos todos os exames necessários a gestão da saúde e o bem estar dos seus funcionários, para o enquadramento da sua empresa as legislações trabalhistas.
Exames Clínicos
Regulamentado pela NR 7 do Ministério do Trabalho e Emprego, tem por objetivo avaliar a saúde ocupacional do trabalhador tendo períodos para realização: Admissional, periódico, retorno ao trabalho, mudança de função ou demissão do funcionário.
ASO (Atestado de Saúde Ocupacional)
O ASO é um atestado é responsável pela avaliação clínica que o médico do trabalho realiza para o funcionário, nele descreve –se os riscos ocupacionais os tipos de exames complementares realizado e na conclusão o médico para a aptidão ou não para atividade a ser desenvolvida pelo trabalhador, o ASO pode ser Admissional, Periódico, de Retorno ao Trabalho, Mudança de função ou Demissional.
Exames Complementares
São exames complementares a avaliação clínica do médico do trabalho para o monitoramento da saúde do trabalhador que está exposto à riscos ambientais. São alguns deles: Audiometria, eletrocefalograma, Hemograma,acuidade visual, espirometria, Raio X, Eletrocardiograma, TGO, TGP entre outros.
RAIO X (PA TORAX) ou com Laudo OIT 2000
A exame de Raio-X de Torax PA é um método não invasivo de diagnóstico que envolve a exposição de parte do corpo a uma pequena dose de radiação ionizante para produzir imagens do interior do corpo humano. O Raio-X de tórax e o exame radiológico mais comumente realizado. Fornece imagens do coração, pulmão, vias aéreas, vasos e ossos da coluna vertebral e do tórax. O Raio X com laudo laudo OIT 2000 é uma critério adotado pela Organização Internacional do Trabalho e estabelece diretrizes para a analise do exame..
ACUIDADE VISUAL
É um exame que avalia a Acuidade visual (AV) que é uma característica do olho de reconhecer dois pontos muito próximos. Vários fatores especificam a esta acuidade, em especial, a distância entre os foto-receptores na retina e também da precisão da refração. A diminuição da acuidade visual causa importante déficit funcional e considerável morbidade a seus portadores.
AUDIOMETRIA
A audiometria é um exame que avalia a capacidade do trabalhado para ouvir sons, é pedido na consulta médica quando o funcionários realizam os exames.
ELETROENCEFALOGRAMA
O Electroencefalograma (EEG) é um exame neurofisiológico que tem como objetivo avaliar a atividade elétrica cerebral podendo assim informar-nos acerca do funcionamento cerebral.
ELETROCARDIOGRAMA
Mede o impulso elétrico do coração em repouso com ajuda de eletrodos postos no peito do paciente. Ajuda na decisão da metodologia clínica a ser utilizada, orienta o médico na indicação de outros exames na investigação dos problemas do coração, além de diagnosticar infarto e arritmias.
ESPIROMETRIA
Detecta a presença de problemas e obstruções nos pulmões e brônquios. A espirometria também é usada para avaliar a capacidade pulmonar de indivíduos com sintomas respiratórios (principalmente falta de ar e chiados), e também de pacientes com risco elevado para doenças pulmonares.
HEMOGRAMA COMPLETO
O hemograma analisa as variações quantitativas e morfológicas de todos os elementos do sangue, em especial os leucócitos, plaquetas e as hemácias e ajuda o médico a formular uma hipótese diagnóstica.
GLICOSE
Essa taxa de glicose coletada informar se os níveis do açúcar (glicose) coletados do sangue após jejum obedecem a uma determinada faixa de valores medidos em mg/dL (miligramas por decilitro), este exame é o primeiro passo laboratorial na investigação do diabetes. E também e recomendada para os funcionários que realizam trabalho em altura.
PARASITOLOGICO DE FEZES
O Exame Parasitólogico de Fezes, e responsável pela pesquisar a presença de vermes parasitas no nosso organismo, principalmente crianças. É utilizado para identificação de diversas infestações parasitárias, ovos ou larvas de helmintos e de cistos de protozoários.
TGO e TGP
TGO e TGP são ferramentas essenciais para o diagnóstico das doenças do fígado. Estas enzimas fazem parte do hepatograma, um conjunto de análises voltadas para identificar alterações na função do fígado e das vias biliares.